sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Incêndio no Centro de Pesquisa do Dnocs em Pentecoste

Nesta segunda-feira (25) houve um incêndio de grandes proporções no Centro de Pesquisas Ictiológicas Rodolpho von Ilhering, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Pentecoste, que começou por voltas das 11h30m ocasionado acidentalmente por um curto circuito e que chegou a derrubar um fio da rede elétrica.

A Defesa Civil de Pentecoste, rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros e apesar de vir de Fortaleza, compareceu a Unidade do Corpo de Bombeiros da 5ªSB/1ªGB.Conj.Ceará, sob o comando do Sub Tenente Vasco e a equipe da Defesa Civil da Secretaria de Agricultura de Pentecoste, tendo a frente o Secretário Glayson Guimarães, que esteve no local desde as 13h30m tão logo foi informado, acompanhado de sua equipe que literalmente "arregaçaram" as mangas e caíram em "campo" nesta ocorrência até por volta das 20h30m (Junior Aguiar, Lúcio Meneses e Junior Pentecoste), juntamente com motorista e operadores de carros pipa.


Diante da nossa presença dentro do centro de Pesquisa, informamos a Dra. Inês que é responsável pelo Centro de Pesquisa a qual se mostrou surpresa com a informação, pois não estava sabendo deste incidente. Mas foi tranquilizada diante de todas as medidas que estavam sendo adotadas pela Defesa Civil de Pentecoste. Uma das nossas maiores preocupações era não deixar o fogo se alastrar para a área residencial que fica as margens de um canal; pois estávamos (Defesa Civil e voluntários – pessoas da comunidades) no combate ao fogo com muitos baldes e que estava sendo utilizada água de um canal e de um carro pipa da Prefeitura Municipal de Pentecoste enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava para o nosso município. 

Após a chegada do Corpo de Bombeiros, conseguimos controlar a situação. O carro do Corpo de Bombeiros foi reabastecido com água do Açude Pereira de Miranda e novamente retornou ao local já a noite para fazer o Rescaldo – Que são operações necessárias para completar a extinção do fogo, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança sem focos de fogo.

Com satisfação mais um dia de muita luta que encerramos com o dever e a obrigação de missão cumprida com Glayson Guimarães, Júnior Aguiar, Lúcio Meneses e Clóvis Almeida (Junior Pentecoste)

Confira as imagens deste trabalho da Defesa Civil de Pentecoste:


Nenhum comentário:

Postar um comentário